Prefeitura de Fonte Boa poderá ter troca de secretários

0

Aos poucos começa a desenhar o que poderá ser primeiro embate político entre a situação e a oposição na Câmara Municipal de Fonte Boa.

O vereador Kelison Coelho – PSD, apresentou na manhã de hoje (07), na plenária da Casa Legislativa, um requerimento pedindo do executivo que comprove a escolaridade de todos os secretários municipais.

Segundo o vereador durante o seu pronunciamento, a Câmara municipal aprovou uma emenda a Lei no ano passado em que coloca como um dos requisitos para exercer o cargo de secretário, a obrigatoriedade de nível superior.

“Peço apoio aos meus colegas para aprovação do requerimento. Temos que saber se o prefeito está respeitando a Lei. Sabemos que alguns secretários não tem nível superior, e fica difícil você ouvir pelas ruas e até mesmo nas redes sociais que em Fonte Boa não se precisa estudar muito para ter um cargo público. Estou apenas cobrando o que estabelece a lei orgânica em seu Art.  74.” Afirmou.

O requerimento foi aprovado por quatro vereadores da oposição, contra dois votos da situação.

Para o vereador Géssimo Queiroz – PSDB, tanto a Câmara como o executivo devem cumprir o que estabelece a lei. “Se está na lei tem que ser realizado.” Disse.

Segundo o vereador Alcio Gomes (Tcheco) – PV, a Lei Orgânica estabelece regras que devem ser respeitadas pelo executivo. “Estamos apenas cobrando o que está na lei”. Afirmou.

Para o vereador Francisco Aroldo (Santo)  – PPS, o município deve informar a escolaridade dos secretários para que seja analisada as indicações. Santo também questionou a indicação do Secretário de Educação que segundo a lei orgânica, deve ser escolhido pelo prefeito através de uma lista tríplice apresentada pelos professores.

O requerimento do vereador Kelison ganhou apoio até mesmo da situação. Segundo o vereador Ligier Carvalho – PTB, a modificação aprovada pelos vereadores na legislatura anterior tem que ser respeitada. “Eu votei a favor dessa lei no ano passado, não serei incoerente de votar contra agora.” Destacou.

Share.

About Author

Leave A Reply