Prefeitura de Fonte Boa cancela apresentação de blocos carnavalescos

0

Alegando falta de recursos financeiros, realização de ações imediatas  no pagamento dos funcionários públicos  e melhoria na estrutura da cidade. A Prefeitura do município de Fonte Boa cancelou as apresentações dos seis blocos carnavalescos que ocorreria esse mês.

A informação do cancelamento foi enviada aos presidentes dos blocos no dia 07 de fevereiro através de um ofício enviado pelo Secretário Municipal de Cultura, Raimundo Martins Parente.

“…em virtude do Poder Executivo Municipal, centrar suas ações imediatas, no pagamento dos Funcionários Público Municipal e melhoria da Estrutura da cidade….por motivos supra-citados, este ano não haverá repasse financeiro para os blocos.” Disse.

O cancelamento pegou de surpresa os presidentes dos blocos que questionaram a falta de repasse para as apresentações.

Para a presidente do bloco “Amor e cana”, Carla Siqueira, a justificativa da Secretaria de Cultura não convenceu presidentes.

“Realizamos algumas reuniões onde se discutia o valor dos repasses. A Secretaria de Cultura veio com uma proposta que não agradou a ninguém. Queriam que saíssemos sem nenhuma contrapartida financeira. Como que iriamos ter recursos para ajudar os brincante e confeccionar algumas alegorias? Na gestão anterior cada bloco ganhava cinco mil reais, mais a premiação que era de três mil.” finalizou indignada.

Share.

About Author

Leave A Reply