Prefeito de Fonte Boa demite servidores efetivos. Vereadores terão protestos na segunda

0

Servidores concursados do ano de 2006 estão organizando um protesto na Câmara Municipal de Fonte Boa na próxima segunda feira (13). Segundo um dos organizadores, Tony de Oliveira,  funcionários concursados de 2006 estão sendo demitidos sem nenhuma explicação por parte do prefeito.

“Recebi um documento assinado pelo prefeito em exercício, Alailson Lisboa, me exonerando por ser funcionário aprovado no concurso de 2006. Já brigamos na justiça por esse concurso e fomos reintegrados em 2011. Meu colega Júnior Siqueira foi outro que acabou de ser demitido. O concurso de 2006 efetivou vários funcionários mas, estão demitindo apenas quem foi oposição ao prefeito. Porque não demitiram a todos já que esse concurso é irregular? Onde está o documento da justiça que comprava a irregularidade? Isso chama-se perseguição!” Afirmou.

O protesto dos servidores demitidos poderá ganhar ainda mais força com a ida de funcionários da educação, que também irão a Casa Legislativa protestar a respeito da perseguição por parte da Secretaria Municipal de Educação contra os professores.

O concurso de 2006 foi anulado na gestão do ex-prefeito Antonio Gomes Ferreira (Adeval), mas os funcionários conseguiram na justiça a legalidade do certame e retornaram aos seus postos de trabalho.

Tanto o SINTEAM quanto os funcionários demitidos, estão realizando uma grande mobilização para que várias pessoas compareçam na segunda feira a Câmara Municipal.

Share.

About Author

Leave A Reply