Pescadores do Município de Fonte Boa denunciam perseguição por parte de Órgãos Ambientais

0

Pescadores do Município de Fonte Boa estiveram na Câmara Municipal esta semana para denunciar uma possível perseguição realizada por membros de instituições públicas e órgãos ambientais.

De acordo com o representante do grupo, Raimundo Rodrigues de Souza , membros do Instituto de Desenvolvimento Sustentável (IDS), AMURMAM e Polícia Militar, atearam fogo em uma residência utilizada pelos pescadores localizada no rio Maiana.

“Nós estamos naquela propriedade há mais de quarenta anos. Lá temos uma roça e pescamos para o nosso sustento. Chegaram lá, colocaram fogo na casa e apontaram armas nas cabeças do que estavam lá. Tomarem todo o material do meu irmão, inclusive seis pirapitingas que ele tinha acabado de pescar. Foram pessoas ligadas ao IDS, AMURMAM e policiais. Agora estamos impedidos inclusive de colher a banana que plantamos. Dizem que lá é uma reserva, mas nós temos uma vida naquela propriedade. Estamos aqui porque queremos justiça”. Declarou.

Os pescadores registraram um boletim de ocorrência na delegacia do município e relataram que irão levar o caso ao conhecimento da justiça.

Share.

About Author

Leave A Reply