FONTE BOA: Câmara aprova requerimento que pede exoneração de secretários que não possuem nível superior

0

A Câmara Municipal de Fonte Boa aprovou na sessão desta segunda, o requerimento apresentado pelo vereador Kelison Coelho – PSD, que pede a exoneração de todos os secretários que não possuem nível superior.

Kelisson usou como base para o seu pedido, o art. 74 da Lei Orgânica que estabelece o nível superior como um dos requisitos para a investidura no cargo de secretário.

“Nós somos legisladores, temos que cobrar o cumprimento da lei. Ver secretários e subsecretários sendo nomeados sem nível superior é fazer vista grossa para a ilegalidade. Não estou citando o nome de quem irá sair mas, sabemos que apesar da prefeitura não ter respondido nossos ofícios pedindo a escolaridade dos secretários, muitos que estão lá comprovadamente não sentaram no banco de uma universidade. Ter nível superior para ser secretário é até um incentivo para os estudantes que sonham com o cargo. Já sabem que terão que estudar.” Disse.

O requerimento ganhou apoio dos vereadores da oposição, Tcheco – PV e Géssimo Queiroz – PSDB, que concordaram com os argumentos apresentados no requerimento e destacaram a aplicação da lei para o bom andamento dos trabalhos do executivo. “A escolha dos secretários é de nomeação do prefeito mas, obedece alguns requisitos. Não podemos fazer de conta que não estamos vendo esta ilegalidade.” Afirmou o vereador Tcheco.

A votação foi decidida através do voto presidente em Exercício, Francisco Aroldo (Santo) – PPS, após empate entre os parlamentares. Votaram a favor, além do autor do requerimento, os vereadores Géssimo, Tcheco e Ligier. Votaram contra o requerimento os vereadores: Artur Lisboa, Eliézio, Zé Mamão e Sabazinho.

Conforme apurou o Portal Solimões, com o pedido da Câmara, o executivo poderá ter uma possível troca em seis de suas secretarias.

Share.

About Author

Leave A Reply