Estudantes realizam caminhada contra exploração sexual de crianças e adolescentes

0

Centenas de alunos das redes municipal e estadual de ensino realizaram na tarde desta quinta, uma grande caminhada para chamar a atenção da população para a exploração sexual de crianças e adolescentes. O evento faz parte da programação do dia 18 de maio onde ocorre em todo o país, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Com gritos de ordem, os estudantes percorreram as principais vias do município e se concentraram na Praça Nossa Senhora de Guadalupe.

Durante toda a semana, funcionários dos programas sociais, realizaram palestras nas escolas para sensibilizar a classe educacional para a importância desta problemática que também ocorre no município.

Em 18 de maio é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data remete ao dia 18 de maio de 1973, quando a Araceli Crespo, de 8 anos, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta em Vitória (ES). Os agressores nunca foram punidos.

No Brasil, o Disque 100 e o aplicativo Proteja Brasil são os principais meios de denúncia dos crimes envolvendo crianças e jovens. Apenas em 2015 e 2016, 37 mil casos de denúncias de violência sexual na faixa etária de 0 a 18 anos foram recebidos pelo Disque 100.

Além das instituições e ensino, o evento também contou com o apoio da Prefeitura Municipal, Igrejas, Programas Sociais e Conselho Tutelar.

Share.

About Author

Leave A Reply