Com pressão do SINTEAM, prefeitura de Fonte Boa resolve anunciar processo seletivo

0

Parece que a pressão realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinteam) sobre a prefeitura, conseguiu mudar os rumos das contratações por apadrinhamento em Fonte Boa.

Através de sua página nas redes sociais, a Prefeitura anunciou na madrugada de hoje (12), que será realizado processo seletivo em todas as áreas da administração. “A Prefeitura de Fonte Boa anuncia que fará processo seletivo simplificado para nível fundamental, Médio e Superior, suprindo necessidades de mão de obra especializada em diversas Secretarias.” Diz a publicação.

Para o presidente do SINTEAM, Micharle Tavares, a prefeitura irá realizar uma atitude correta com a realização do processo seletivo. Micharle destacou que o referido processo já deveria ter sido lançado antes do início do ano letivo municipal e cobrou a contratação de uma empresa especializada para realizar o processo.

“Esta é a atitude correta. Tem que dar a oportunidade para todos concorrerem. Infelizmente estávamos vendo professores com nível superior ficarem desempregados, enquanto pessoas que acabaram de terminar o ensino médio entrarem nas salas de aula para lecionar. Agora resta ao prefeito demitir todos esses “professores” de nível médio e começar a colocar quem estudou para ser docente. A prefeitura só não explicou na nota quem irá realizar esse processo. Estaremos fiscalizando para que nada de errado aconteça. Em 2014 o Sinteam denunciou ao Ministério Público o ex-prefeito por esse mesmo motivo. Iremos fazer o mesmo caso esse seletivo não aconteça.

Amanhã a diretoria do SINTEAM e demais trabalhadores da educação que se sentiram prejudicados estarão na Câmara Municipal para cobrar soluções dos parlamentares.

Segundo a prefeitura, o edital ainda está sendo confeccionado e será lançado nos próximos dias.

Share.

About Author

Leave A Reply